Resumo do Workshop de Fotografia Nocturna

Workshop Fotografia Nocturna

Copyright © 2010 José Brito / Movimento Fotográfico de Arouca

Munidos de máquinas reflex, de tripé e de uma grande curiosidade em aprender e experimentar técnicas e truques sobre fotografia nocturna, o Movimento Fotográfico de Arouca realizou no dia 24 de Julho,  na sala da Esplanada do Hotel S.Pedro, um Workshop sobre fotografia nocturna, orientado por Nuno Cerca e Avelino Vieira.

Depois de apresentadas algumas técnicas e referidos os principais problemas relacionados com a captação da fotografia nocturna, foram referidas algumas dicas para tirar fotografias artísticas de noite.

Terminada a apresentação teórica foi a vez dos participantes percorrerem alguns espaços da Vila de Arouca para treinarem, experimentarem, observarem e comentarem entre si os diversos efeitos fotográficos obtidos com as suas câmaras.

Foi uma iniciativa interessante que teve a acompanhá-la uma agradável noite de verão, ainda por cima embelezada por uma belíssima lua cheia que acabaria por ser elemento sempre presente nos inúmeros disparos fotográficos daquela noite.

Texto por: José Cerca “Do Meu Mirante”

Fotografias

Ver aqui, na nossa galeria no Flickr. Ou neste slideshow:

3 Comments

  1. Nuno Cerca

    Espero que todos tenham gostado do workshop, que tenham aprendido algo de novo, e que se tenham divertido com a malta do MFA…. :)

    Reply
  2. José Brito

    Eu acho que o workshop foi muito descontraído e informal, como já vem sendo hábito nas actividades do MFA. É bom ver toda a gente a conversar e a partilhar conhecimentos, afinal é para isso mesmo que cá estamos. :)

    Reply
  3. Carlla

    Eu gostei muito do workshop, do ambiente que se conseguiu criar de descontração e boa disposição, para além dos conhecimentos que foram transmitidos e da troca de experiências.
    A noite esteve fantástica, a lua ainda mais.

    É muito importante continuar a dinamizar iniciativas deste género que, pelo seu carácter informal, conseguem motivar os sócios e não sócios, profissionais ou não, mais ou menos amadores, onde todos se sentem à vontade.
    Parabéns e até breve!

    Reply

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registo de Associado

Vídeos MFA

Loading...

Tweets Recentes

Share This