“Caixinha Mágica” – Resultado final da actividade

“Caixinha Mágica” – Fotografia Pinhole

Copyright © 2010 Mariya Angelova / Movimento Fotográfico de Arouca

O projecto “Caixinha Mágica” foi desenvolvido pelo MFA no âmbito do seu programa de actividades de 2010. Este foi constituído por três fases:

  • Workshop de formação da técnica de “Pinhole” para os associados do MFA;
  • Actividade desenvolvida com os alunos da escola primária de Arouca na criação e decoração das caixas de sapatos para a obtenção de imagens através da técnica de “Pinhole”;
  • Exposição integrada na Semana Cultural 2010 dos resultados obtidos pelos alunos.

Após a conclusão deste projecto, o MFA gostaria de agradecer à Associação de Pais da Escola Primária de Arouca, Agrupamento de Escolas em especial a coordenadora da escola, Professora Margarida, e à Câmara Municipal de Arouca pelo apoio prestado, sem o qual esta nossa actividade não alcançaria o resultado tão elevado a que nos propusemos.

Foi sem dúvida uma iniciativa muito gratificante para nós. Em especial pela alegria, envolvimento, interacção e satisfação que sobressaíram nas reacções dos miúdos. Mas também pelo espanto na técnica de “Pinhole” que proporcionaram aos graúdos a lembranças das fotos tiradas na sua juventude.

Por certo, ficamos todos enriquecidos com os novos conhecimentos adquiridos, os quais pretendemos estender a outras escolas do concelho, nos próximos anos.

Em nome do MFA e dos coordenadores do projecto – Pedro Bastos e Óscar Valério – o nosso muito obrigado!

Fotografias

As fotografias de todas as fases do projecto estão disponíveis na nossa galeria no Flickr:

Podem também ver no nosso site os outros artigos publicados com desenrolar do projecto. Aqui fica também um slideshow com as fotografias tiradas pelos alunos:

2 Comments

  1. Leunam Max

    Foi uns momentos muito agradáveis enquanto visualizava cada uma das imagens. A estética sugeria-me o conceito de fotografar antigo, o que me maravilhou mais ainda porque tenho fascínio pelo antigo, concretamente a fotografia. Gosto de facto de fotos antigas e depois ate, com algum malabarismo “brincar sobre elas”.

    Foi muito interessante estar aqui com a certeza que saio mais rico culturalmente. Parabéns a todos pelo projecto.

    Reply
  2. Guilherme

    Ainda não tinha visto, ficaram muito boas!!! Foi um dia bem passado, sem dúvida com a maravilhosa companhia da crew MFA, hehe

    Reply

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registo de Associado

Vídeos MFA

Loading...

Tweets Recentes

Share This