Actividades de Março

Aqui fica um resumo das actividades realizadas até agora no mês de Março.

Maratona Fotográfica de Inverno

Maratona Fotográfica de Inverno

Copyright © 2010 Nuno Cerca / Movimento Fotográfico de Arouca

Integrada no projecto “20 Freguesias”, realizou-se no dia 6 de Março de 2010, a nossa primeira Maratona Fotográfica. Esta levou-nos a percorrer durante todo o dia as freguesias de Espiunca, Canelas e Alvarenga, no concelho de Arouca.

Apesar da ameaça de chuva, apareceram nove associados no habitual ponto de encontro, o Hotel S. Pedro. Todos estavam dispostos não só a tirar fotografias aos belos locais que visitamos, mas também a encher a barriga com o reforçado farnel que o MFA preparou.

O dia começou com uma sessão de fotografias em Canelas, nas imediações do Centro de Interpretação Geológica. De seguida, após uma breve pausa na padaria em Canelas para comprar sumos e pão (só compramos o pão, esquecemo-nos dos sumos), fomos para a Espiunca. Aqui andamos a tirar fotos no Rio Paiva – literalmente. Saímos depois em direcção a Alvarenga, com duas paragens pelo caminho: a primeira para tirar fotos junto à famosa Ponte de Alvarenga; a segunda, ali ao lado na Praia Fluvial do Areínho, para reforçar o estômago com o já falado farnel.

Depois do cafézinho mais uma sessão de fotos, ambos em Trancoso – Alvarenga, e estávamos prontos para partir para o destino final da Maratona: a aldeia de Noninha, no sopé da serra de Montemuro. Aqui espalharam-se todos pelas imediações da aldeia, e alguns chegaram a ir tão longe que quase pararam em Castro Daire, o que contribuiu para mais um atraso na hora de encontro! Apesar deste atraso, ainda deu tempo para ir até S. Pedro do Campo, já na serra de Montemuro, que embora não pertença a Arouca é um local digno de visita e de (mais) fotos!

E foi em S. Pedro do Campo, que ocorreu o achado do dia. Quem disse que é preciso ter GPS para praticar geocaching? Basta ter alguém – Avelino – que sem querer “tropece” numa cache, para termos direito a deixar a nossa assinatura no livro!

E assim foi a nossa primeira Maratona! Em Abril/Maio será a Maratona da Primavera. Mais informações brevemente!

Mais fotos aqui: Maratona Fotográfica de Inverno.

Tertúlia Fotográfica “Os Invernos das Nossas Vidas”

Tertúlia Fotográfica "Os Invernos das Nossas Vidas"

Copyright © 2010 José Brito / Movimento Fotográfico de Arouca

No dia 6 de Março de 2010, após a primeira Maratona Fotográfica, realizou-se também a primeira Tertúlia. Com o tema “Os Invernos das Nossas Vidas”, ao som de boa música, uma bebida e do bolo de chocolate nº 2 (o bolo de chocolate nº1 foi comido antes da Tertúlia, nunca chegou a aparecer), compareceram seis associados no já habitual bar do Hotel S. Pedro.

Partilharam-se fotografias e algumas histórias curiosas, revelaram-se truques para fotografar no Inverno, sempre com boa disposição. No fundo, as tertúlias são um momento de convívio, sempre com a fotografia como tema central e com muitas histórias que só contadas e ouvidas em pessoa têm significado.

Esperamos por vocês nas próximas tertúlias!

NOTA: A tertúlia “Mulheres das Nossas Vidas” decorreu no passado 20 de Março (artigo brevemente aqui). Contudo o MFA irá organizar mais tertúlias ao longo do ano. Fiquem atentos!

Mais fotos aqui: Tertúlia Fotográfica “Os Invernos das Nossas Vidas”.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tertúlia Fotográfica “As Mulheres das Nossas Vidas” « Movimento Fotográfico de Arouca - [...] fotográfica. Desta vez, o tema foi “As Mulheres das Nossas Vidas”. O sucesso da primeira tertúlia teve resultados, uma…

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registo de Associado

Vídeos MFA

Loading...

Tweets Recentes

Share This