Resumo da 3º Viagem Internacional | Luxemburgo

 

No passado dia 1 de Abril de 2017 o Movimento Fotográfico de Arouca teve a sua 3ª saída Internacional, depois de Madrid e da Corunha, desta vez, a um pequeno país chamado Luxemburgo.

Saímos de Arouca pela manhã de sábado, carregados de malas e máquinas fotográficas, com a certeza que não faltariam belos lugares para fotografar. Apesar de pequeno, o Luxemburgo é um país bastante interessante e que apresenta várias opções turísticas que se podem conhecer em poucos dias.

No sábado, fizemos uma tour de autocarro pelo país para poder conhecer alguns dos sítios mais emblemáticos, como o mágico Castelo Medieval de Vianden, o Castelo de Beaufort, a pequena vila de Esch-sur-Sûre, e um dos destinos mais fotografados do Luxemburgo, a cascata Schiessentümpel Müllerthal.

Enquanto viajávamos de um sítio para o outro íamo-nos deparando com uma longa estrada rodeada de campos verdejantes, o que tornou a viagem ainda mais especial. Clicks e mais clicks foi o resultado.

Seguimos depois para o centro, que tivemos a oportunidade de visitar nessa mesma noite e perceber a quantidade de monumentos ali existentes, iluminados pelas luzes da cidade. Jantamos pela famosa Place D´Armes, o coração da cidade, um local acolhedor cercado por numerosas esplanadas, pastelarias e restaurantes. Antes de irmos para o hotel, ainda conseguimos passear pelos sítios mais próximos e depararmo-nos com monumentos como a Catedral de Notre-Dâme, até chegar à Chemin de la Corniche , no extremo da cidade velha. Um autor local já descreveu este lugar como “a varanda mais bonita da Europa” uma vez que lá estando, temos uma perspetiva muito abrangente da cidade no topo do vale e, no fundo do vale, o que mais nos fascinou, o bairro Grund, um dos mais antigos e mais bonitos da cidade.

O 2º dia foi inteiramente dedicado à cidade: Catedral de Notre Dame, palácios e palacetes, pontes, parques e uma organização incrivel da cidade. Desta vez com tempo, todos tiveram curiosidade em descer até ao bairro Grund, e lá dar o longo e lento passeio pelas margens do rio Alzette, porque tudo lá é tão bonito, as próprias ruas, as casas, que não apetece ir embora.

A viagem internacional, tal como as outras já realizadas, correu lindamente, com um grupo fantástico, de todas as faixas etárias, mas que se relaciona bastante bem, sempre com muito humor e companheirismo à mistura!

Que venha a 4ª viagem internacional!

Sara Brito

 

Algumas fotos da viagem da nossa galeria do flickr. Muitas também estão disponíveis no nosso grupo de facebook.

Nota: a galeria ainda está a ser atualizada.

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registo de Associado

Vídeos MFA

Loading...

Tweets Recentes

Share This