Fotografia noturna: como fazer fotos do céu estrelado

Fotografia noturna: como fazer fotos do céu estrelado

O que precisamos para boas fotos de estrelas?

A primeira coisa que você vai precisar é de muita escuridão! Infelizmente nossas cidades causam uma enorme poluição luminosa e é difícil ver e fotografar o céu nessas condições. Nossa sorte é que nosso país possui muitas áreas menos iluminadas, onde é possível ver mais estrelas. Visite este site e veja no mapa um local com pouca poluição luminosa próximo de onde você mora. A lua também emite muita luz então procure planejar suas fotos para uma época de lua nova.

As estrelas estão beeeem longe, então é necessário usar uma exposição longa para conseguir captar a luz que elas emitem. Às vezes usamos 30 segundos ou mais. É essencial, então, usar um tripé que consiga manter sua câmera firme e forte durante esse tempo todo! Um bom tripé é o equipamento mais importante para este tipo de foto.

Indico também as lentes grande-angulares. Com elas conseguimos captar bastante da imensidão do céu e também a paisagem, deixando a foto mais interessante. Para facilitar a sua vida, é bom também usar um disparador remoto, que permite fazer a foto sem tocar na câmera (evitando tremores) e selecionar facilmente o tempo de exposição preferido. Atualmente muitas câmeras podem ser controladas também por um smartphone.

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registo de Associado

Vídeos MFA

Loading...

Tweets Recentes

Share This